Como decorar um apartamento para estudantes?
03ago
0 COM

Ser estudante não significa viver ao lado de sofás capengas, louça suja e lâmpadas fluorescentes. O local onde você vai passar, em média, os cinco melhores anos da sua vida pode ser bem charmoso. E dinheiro não é desculpa. Com pouca grana e muita criatividade é possível ter uma morada de estudo bem bacana.

Veja abaixo como criar um espaço agradável, ideal para ficar horas estudando, navegando na internet ou simplesmente curtindo com os amigos.

Fonte: Uol Casa e Imóveis

Texto: Marcel Steiner, designer de interiores e mestre em história e crítica da arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP

Apartamentos alugados oferecem desafios para qualquer pessoa. Não importa se você é estudante ou profissional. Nem sempre é possível fazer reformas e deixá-lo com a sua cara. Nesse caso, invista em cores. Pintar as paredes transforma o ambiente mais sem graça em um espaço interessante e inspirador. Salas de estar ficam mais bonitas com paredes cinza escuro, verde sinuca ou azul petróleo. Cozinhas combinam bem com vermelho escuro.

Na hora de comprar os móveis, procure lojas de peças usadas na sua cidade. Em muitos casos, sofás usados e de boa qualidade podem ser melhores que um novo baratinho. O mesmo vale para mesas e cadeiras de jantar.

Compre uma cadeira de estudo muito confortável, de preferência com braços ajustáveis. Lembre-se de quanto tempo você fica sentado em frente aos livros e ao computador.

Para quem divide o apartamento com outras pessoas, as mesas de estudo devem ficar nos quartos. A mesa de jantar na sala ou na cozinha pode se transformar ainda em uma mesa de estudo coletiva, ideal para trabalhos em grupo.

Estudantes costumam ter muitos livros. Exponha-os na sala de estar. Além de melhorar a estética, uma biblioteca sempre gera assunto. Compre estantes de aço (preta ou coloridas) e intercale livros com objetos divertidos.

Aproveite o fato de ser estudante para garantir um visual despojado. Sofás devem ter visual limpo, sem muitas afetações. Quadros com molduras douradas e enfeitinhos da vovó devem ser eliminados.

Capriche nas louças e talheres. Tenha pratos de jantar, sobremesa, xícaras de café com pires e copos de vários tamanhos. Existem peças bem em conta no mercado. Qualquer casa precisa ter essas coisas básicas. Fuja dos pratos de vidro temperado e talheres de cabo de plástico.

Uma boa iluminação é a chave de qualquer decoração. Salas e quartos devem ter luz indireta e focos nas mesas de estudo. Em dias de festas, acenda abajures e apague as luzes do teto. O mesmo vale para a cozinha. Luz fluorescente branca é deprê. Um abajur na cozinha cria um ótimo clima para a festinha no apê.

Apartamento de estudante pode ter um visual mais descolado, sem cair no ridículo. É o momento para explorar a vida. Pendure coisas inusitadas nas paredes. Faça você mesmo suas obras de arte!

Acesse www.armazempara.com.br

Cadastre-se e receba todas nossas novidades por email!
Siga-nos no Twitter!
Curta as nossas novidades no Facebook!
Conheça nosso Flickr com nossas ofertas!
Confira nossos comerciais no nosso Canal no Youtube

Ratts Ratis