10 cozinhas americanas em apartamentos pequenos
19ago
0 COM

Se você mora em um apartamento pequeno e – apesar dos pesares – adora o seu cantinho, saiba que é possível aproveitar bem o espaço da cozinha.

As cozinhas americanas são áreas integradas entre sala e copa que garantem a união com as pessoas queridas durante as refeições.

Separamos 10 sugestões que servem de inspiração para o seu projeto: tudo com pouco espaço, mas muito estilo.

Fonte: Casa Abril

Por Jussara Ribeiro

Com 46 m², este duplex foi personalizado. Materiais diferentes na cozinha e no living caracterizam os diferentes espaços. O piso de porcelanato preto contrasta com a bancada de laminado branco, destacando esta área da cozinha. Eletrodomésticos embutidos auxiliam na otimização do espaço.

 

Para deixar a cozinha integrada mais elegante, a arquiteta Carola Gouvêa fechou as laterais da bancada. As novas colunas de MDF são facilmente desmontáveis e o morador pode levá-las caso queira sair deste apartamento alugado. Um painel de peroba superior liga as colunas e possui um nicho para apoiar quadros. Na parte inferior, a mesma madeira cria a unidade de toda a reforma.

 

A reforma deste apartamento duplex de 90 m² presenteou o cozinheiro com a bela vista da varanda. Após retirar a porta e quebrar a parede, uma janela de alvenaria foi construída. Esta união da sala de jantar e da cozinha criou um espaço para refeições, com quatro lugares.

 

A solução para o pouco espaço, neste apartamento de 50 m², foi criar uma cozinha integrada. A pia ganhou lugar atrás do balcão revestido de vidro espelhado. Prateleiras e armários foram feitos ao lado do nicho da geladeira.

 

Com 36 m², este apartamento precisa de espaço. A sensação de amplitude é gerada pela integração dos ambientes, feita pela bancada. Revestida com uma lâmina de madeira, ela recebe uma placa de vidro, que é fácil de limpar. A transparência segue na decoração com as banquetas de acrílico.

 

Nesta cozinha, uma mesa sobrepõe a bancada. A base desta mesa aproveita a parte inferior das paredes parcialmente demolidas na reforma. O piso, a parede e os móveis de ambos ambientes foram revestidos de branco: além de dar unidade ao espaço, este é um recurso que proporciona amplitude ao apartamento de 50 m² .

 

Apenas um balcão preto separa a sala da cozinha, neste apartamento de 68 m². Esta é a cor base da decoração, que ajuda na integração por estar nos dois ambientes. O casal de publicitários Fernando e Melissa Alves utilizaram detalhes coloridos para descontrair o espaço. Projeto dos arquitetos Ricardo Miura e Carla Yasuda.

 

A cozinha pode ser isolada da sala de jantar por apenas uma persiana e uma porta. Este recurso evita que o calor e a fumaça do preparo dos alimentos percorra pela casa. Assim, a janela ampla resolve a questão. A empresária Ivana Almeida pediu dicas para amigos arquitetos, mas direcionou a reforma sozinha.

 

Neste apartamento, a reforma da cozinha trouxe jovialidade e amplitude para a área social. Totalmente branca, a decoração permitiu a ousadia do tom rosa da bancada. Para quebrar o impacto, um tampo de granito preto é colocado, ao lado de azulejos coloridos.

 

Confira as ofertas do Armazém Pará no setor de cozinhas!

Acesse www.armazempara.com.br

Cadastre-se e receba todas nossas novidades por email!
Siga-nos no Twitter!
Curta as nossas novidades no Facebook!
Conheça nosso Flickr com nossas ofertas!
Confira nossos comerciais no nosso Canal no Youtube!

 

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Ratts Ratis