Como pintar paredes
13set
0 COM

painting-walls-credit-lg

Pintar paredes não é exatamente a coisa mais difícil do mundo, mas, como qualquer outra coisa, exige o conhecimento de algumas regrinhas básicas. Antes de começar, cubra com jornal todo o piso, portas e janelas, e quaisquer outras áreas que você não deseja pintar. Nas tomadas e rodapés use fita crepe, que é mais fácil de remover depois. Vista uma roupa confortável , mas que não deixe de proteger seu corpo. É importante resguardar mãos e pés, além de usar uma máscara que proteja da poeira.

O primeiro passo é lixar a parede. No caso de paredes com tinta acrílica, lixe até perder o brilho. Depois, retire todo o pó, ou resquícios da tinta anterior, com um pano úmido. É importante retirar o pó por completo, senão seu resultado final pode ser desastroso.
Em seguida, com auxílio de um rolo, use um selador de paredes pigmentado (ou um fundo preparador de paredes). Espere secar, e, caso ache necessário, aplique uma segunda demão.
Se a sua parede tiver algumas imperfeições, aplique massa corrida com uma desempenadeira. Espere secar novamente, e em seguida lixe a parede novamente, até que a superfície esteja toda lisa e nivelada.

DICA: Para um maior rendimento da sua tinta, aplique novamente uma demão do selador pigmentado. Não esqueça de deixar secar!

Feito isso, sua parede já está pronta pra receber a tinta. Use um rolo de lã de carneiro se for usar tinta a base d’água, ou um rolo de espuma, caso seja a base de solvente. Lembre-se que os rolos de lã curtos são para pintar superfícies lisas, e rolos longos são para alvenarias irregulares.
Aplique sua tinta respeitando sempre os valores de diluição e tempos de secagem no verso de cada produto. Agora escolha sua cor e divirta-se!

 

Acesse www.armazempara.com.br | Cadastre-se e receba todas nossas novidades por email!
Siga-nos no Twitter! | Curta as nossas novidades no Facebook! | Confira nossos comerciais no nosso Canal no Youtube

 

 

Ratts Ratis