Uma pintura nova valoriza o imóvel
21set
0 COM

Imobiliárias apontam pintura como ponto importante no fechamento de negócio.

Paredes pintadas com tintas de qualidade demonstram o cuidado do proprietário com a conservação do espaço, e impressionam compradores e locatários, que tem um problema a menos para se preocupar. Quando o assunto é venda ou locação de imóveis, a pintura faz a diferença. Além de despreocupar o comprador ou locatário com este gasto, uma pintura nova valoriza o espaço e aumenta a chance de fechar negócio.
“Tons pastéis, bem como o branco, deixam o ambiente maior. Por este motivo, são mais utilizados. No entanto, as paredes texturizadas, também são recebidas com bastante gosto”, analisa Sandra Lima, da Invest Imóveis.
As opções preferidas de cores estão mais ligadas ao público. “No caso das locações, vemos que a grande parcela dos aluguéis destinam-se ao público jovem. Neste caso, tanto cores claras como as escuras ou paredes texturizadas são bem aceitas, contanto que esta pintura seja nova”, conta. Para venda, ele aposta no branco. “Quem compra normalmente mudará a decoração. O branco ajuda a visualizar melhor os ambientes”, finaliza.
Se forem escolhidas tintas de alta qualidade, a duração será maior. “Para ambientes exteriores não é difícil provar a importância de escolher uma tinta de qualidade que resista aos efeitos das intempéries, garantindo que o investimento terá retorno. Mas não podemos esquecer que ambientes internos bem mantidos influenciam na decisão de compra. Por exemplo, uma tinta lavável consegue ficar mais de três anos com boa aparência, pois se houver manchas e sujeiras, elas podem ser removidas facilmente, sem prejudicar a pintura”, conta Javier Baños, gerente de marketing do PQI.
Outras dicas que podem ajudar a valorizar o imóvel são usar cores claras ou tons da moda, que agradarão ao público no geral. Sem esquecer que uma pintura bem feita e com materiais de primeira, além de dar um charme ao ambiente, facilita a decoração.

Ratts Ratis