Transformação e sustentabilidade. Faça você mesmo: geladeira-lousa
30set
0 COM

Pense bem antes de trocar sua geladeira. Em vez de descartar aquele modelo antiguinho, por que não restaurá-lo, deixando-o com um visual mais contemporâneo? Foi o que fizeram Felipe Torres eJakeline Dutra, da Imagina! Arquitetura, no ambiente Cozinha do Rapaz. “Usamos tinta esmalte sintética fosca. É necessário lixar toda a geladeira e depois aplicar a tinta com pistola”, diz Felipe.

A técnica pode ser utilizada em qualquer geladeira. O modelo que eles utilizaram é um mais antigo e ficou muito charmoso.

A primeira coisa que você vai fazer é lixar a tinta antiga. Lixe até perder o brilho, e tente deixar a superfície o mais plana possível.

Em seguida retire todo o pó com um pano úmido.

Para um resultado mais duradouro, aplique um primer antes, com auxílio da pistola. Aguarde secar, de acordo com o tempo recomendado na embalagem do produto.

Agora é a hora de aplicar a tinta. Na foto, foi usada tinta esmalte sintética fosca na cor grafite. A cor fica por sua conta, mas para o efeito de lousa é extremamente necessário que seja tinta esmalte sintético. Para um acabamento com mais cara de lousa, o ideal é que seja a fosca. Mas se você não quiser abrir mão do brilho, funciona também. Só vai ficar um pouco difícil de ler.

O bom de aplicar a tinta com uma pistola, ou até mesmo a tinta spray, é que as camadas ficam bem fininhas, então você pode dar mais de uma demão.

Não fica super charmoso?

 

No Armazém Pará, Esmalte Sintético Brilhante Secagem Rápida Galão 3,60 L, durante o Festival de Tintas está por R$49,90.

 

Acesse www.armazempara.com.br | Cadastre-se e receba todas nossas novidades por email!
Siga-nos no Twitter! | Curta as nossas novidades no Facebook! | Confira nossos comerciais no nosso Canal no Youtube

 

 

Ratts Ratis