Convertedores de ferrugem: os salvadores da pátria!
01out
0 COM

Tirar a ferrugem do carro, portão, geladeira e outras coisas geralmente é muito trabalhoso e o que acontece é que a gente vai deixando pra depois, para outro dia, quando estivermos com tempo e descansados… E esse dia parece que não chega nunca!
O que muita gente não sabe é que já existem convertedores de ferrugem, que são aplicados diretamente sobre a superfície enferrujada com um pincel (assim mesmo, fácil como aplicar uma tinta) e ele transforma o óxido num fundo anticorrosivo, que pode receber tinta sobre ele. Ou seja, adeus horas de lixamento! Principalmente nas curvas, naqueles lugares de difícil acesso, adeus sujeira e dependendo alguns caso adeus a tinta também. às vezes a superfície fica tão lisinha e uniforme que nem precisa de pintura.

Os transformadores de ferrugem atuam sobre a oxidação diretamente, sendo desnecessários lixamentos prévios ou posteriores. Só precisa limpar a superfície, tirando poeira, ou alguns pedaços de ferrugem solta (dependendo do nível de ferrugem da peça), depois é só aplicar o convertedor com um pincel e pronto!

Use uma escova de aço (ou uma lixa) para remover sujeira, ou para retirar a ferrugem solta. Havendo tinta ao lado da ferrugem, passe a escova para limpá-la e expor a ferrugem, caso já esteja por baixo. Se for necessário, pode-se eliminar pó e oleosidade da ferrugem com solventes clorados ou álcool.
Aplique o convertedor sobre a superfície onde havia ferrugem e restos de tinta. Se a superfície ficar escura indica a conversão do ferrugem em fundo.
Deixe secar 5 horas. É necessário aplicar a segunda demão e também deixar secar 5 horas. Depois de 24 horas, você já pode recobrir com tinta de acabamento do tipo esmalte sintético ou tinta à base de resina epóxi (com endurecedor à base de poliamida).

Na orla marítima, é mais recomendado usar tinta resistente a raios UV. As tintas protetoras contra algas não podem entrar em contato com o convertedor, então você vai precisar passar uma demão de tinta alquídica entre os dois.
Para podem reutilizar os ferros de contrução enferrujados, basta passar uma escova de aço, só para remover a ferrugem solta e sujeira, aplicar depois o convertedor e recobrir com cimento. Se os ferros estiverem perto do fim da coluna ou parede, deve-se aplicar 1 demão de tinta (esmalte sintético) por cima.

A qualidade da tinta utilizada sobre o convertedor é de extrema importância, porque o convertedor é um fundo, que atua como agente de ligação entre a superfície e a tinta. Portanto a tinta é que sofrerá a ação dos agentes externos, desta forma, quanto melhor for a tinta, maior será a durabilidade da proteção.Fica proibido usar lacas ou tintas automotivas à base de nitrocelulose por cima do convertedor. Se você estiver na dúvida, faça um teste com a tinta sobre uma pequena superfície com convertedor. Enquanto o convertedor não seca, é fácil limpar as mãos e utensílios de pintura com água.

Se não for precisar de uma nova pintura, tá resolvido o problema! E com certeza ainda vai sobrar muito tempo para curtir aquele belo final de semana de sol…

Fonte: http://www.vedacit.com.br

 

No Armazém Pará, durante o Festival de Tintas você encontra convertedor de ferrugem Armatec 0X7 500 ml por apenas R$10,50.

 

Acesse www.armazempara.com.br | Cadastre-se e receba todas nossas novidades por email!
Siga-nos no Twitter! | Curta as nossas novidades no Facebook! | Confira nossos comerciais no nosso Canal no Youtube

 

 

Ratts Ratis