Decorando o quarto do bebê.
12out
0 COM

O quarto do bebê é sempre uma das maiores preocupações de quem está esperando um novo membro para a família. O maior problema que a maioria das pessoas encontra é sempre o mesmo: espaço! Mesmo que o cômodo seja pequeno, você pode conseguir espaço para colocar o essencial: berço, cômoda e cadeira para amamentar. Algumas dicas fazem a diferença!

Prefira uma cama com gavetões, porque ela funciona como mais um armário. Dá para guardar desde lençóis, toalhas e fraldas até CDs e bichos de pelúcia.
A poltrona de amamentação pode ser uma cadeira confortável. Dependendo do estilo, ela faz o diferencial no quarto.
Outra solução que derruba um tabu: um pedaço da cama fica encaixado no trocador, mas não perde sua função. Isso pode ser feito, desde que fique bonito! Não existe problema em colocar móveis encostados em outros, desde que não atrapalhe seu uso.
A prateleira embutida no trocador serve como apoio na hora das trocas de fralda ou roupa. Já as que são colocadas na parede sobre o trocador servem para organizar os brinquedos que o bebê vai ganhar. Ou, se preferir, objetos usados nas trocas de fralda.
Uma faixa no alto da parede, em um tom diferente do restante, dá a impressão de que o quarto é um pouco maior.
Paredes de cores claras dão sensação de amplitude. Para potencializar o efeito, escolha móveis também de cor clara.

Aqui vai um check-list:

1. Dê prioridade à circulação. Não adianta colocar cômoda, berço, cadeira e a cama da babá se você não conseguir caminhar entre os móveis.

2. Escolha móveis básicos, que agreguem mais de uma função. Cômodas compactas podem ter sapateira e varão para cabide.

3. Existem modelos de berços menores que os mais tradicionais. Eles possuem 70 cm de largura por 1,30 m.

4. Cortinas até o teto ampliam o ambiente. Prefira tecidos leves, vaporosos e transparentes para garantir uma boa iluminação.

5. Cadeiras para amamentação já são produzidas em modelos compactos, de 70 cm por 70 cm.

6. Se a cama da babá for imprescindível, mas não couber no espaço, coloque-a no lugar da cadeira de amamentação e compre uma almofada que lhe dê suporte. Outra opção é comprar uma cama menor, de 75 cm por 1,85 m.

7. Não abuse na decoração. Ou você escolhe prateleiras na parede ou quadrinhos.

8. Tapetes devem ser proporcionais ao tamanho do quarto. Os de tear, feitos de algodão, em cor palha ou em dois tons, dão charme sem poluir o visual do ambiente.

9. Prefira pintar as paredes com cores claras e lisas. Pinturas com desenhos ou com listras, por exemplo, roubam a cena e diminuem o ambiente. Se quiser, eleja uma parede e pinte-a com uma cor mais escura, para compor com o tom claro. Outra opção é pintar todas as paredes do quarto até a metade, colocando um tom pastel na parte superior.

10. Pisos laminados ou de vinil e carpete de madeira ampliam o espaço.

Fonte: http://revistacrescer.globo.com/

Ratts Ratis