Como decorar um ambiente longo e estreito
14out
0 COM

Decorar um apartamento ou casa onde os cômodos são longos e estreitos requer alguns truques para evitar que o ambiente pareça uma galeria. Basta algumas pequenas mudanças para deixar o espaço mais aconchegante, confortável e receptivo.

A primeira coisa a ser feita é centralizar os móveis em um dos lados da sala. Em geral, a maior dificuldade em decorar ambientes assim está no fato de  não saber por onde as pessoas vão transitar. Por isso, colocar os móveis no lado direito, ou esquerdo, do ambiente permite um tráfego mais acessível.

Neste caso preste atenção ao tapete e arrume-o de maneira que na hora de passar pelo local você passe pisando com os dois pés no tapete ou então que a área de trânsito fique completamente livre dele.

Aposte em mesas e mesas de centro redondas. Elas quebram a profundidade do ambiente e criam a sensação de que o espaço é mais largo do que na verdade é.

Arrumar um dos móveis, ou mais, em um ângulo diferente também é uma maneira de quebrar o ambiente e deixá-lo menos alongado.

piso também pode contribuir para deixar salas longas e estreitas mais curtas e confortáveis aos olhos. Se assentar o porcelanato na vertical a partir da entrada cria uma sensação de ambiente ainda mais longo, assentá-lo na horizontal pode não ser a melhor alternativa, se além de longo ele for estreito. Neste caso, vale a pena assentá-lo de maneira alternada, como o exemplo abaixo, em que foi usado o porcelanato Portobello.

 

 

 

 

 

 

 

 
Fonte: http://www.portobello.com.br/blog/decoracao/como-decorar-um-ambiente-longo-e-estreito/

 

 

Acesse www.armazempara.com.br | Cadastre-se e receba todas nossas novidades por email!
Siga-nos no Twitter! | Curta as nossas novidades no Facebook! | Confira nossos comerciais no nosso Canal no Youtube

 

 

Ratts Ratis