Cozinhas pequenas merecem boas idéias
22out
0 COM

A cozinha é um “ambiente de produção”. Espaço circulação, organização dos utensílios, a distribuição dos eletrodomésticos, iluminação e ventilação são importantes. Como ter tudo isso em espaços pequenos? Em uma palavra: planejamento.

Seja sua cozinha integrada ou não, todos os cantinhos podem ser úteis para colocar os acessórios que você precisa e é isso que você deve ter em mente na hora de pensar no projeto.

Para manter os espaços de circulação confortáveis, invista em móveis de pouca profundidade. Um armário com, digamos, 25 cm de profundidade é ideal para armazenar alimentos, copos, talheres. Cumpre essa função de maneira mais organizada do que um mais largo, que pode ficar reservado apenas para panelas e pratos maiores.

Uma ideia é pendurar panelas, facas e colheres maiores nas paredes é funcional e se você for criativo na composição, tem efeito decorativo. Bancadas e móveis extensíveis ou dobráveis também são aliados do bom aproveitamento do espaço.

Abuse de cores claras, que iluminam e ampliam o ambiente. Cores fortes podem (e devem) ser utilizadas em detalhes. Cores e revestimentos uma ótima solução para decorar e dar personalidade à cozinha sem ocupar espaço. Detalhes em pastilhas, como listras horizontais acompanhando a bancada ou adesivos nas paredes são opções.

Indicamos que você utilize pisos com peças grandes ou junta seca. Isso ajuda a ampliar, ao contrário de peças pequenas, que tem efeito de divisórias, achatando o ambiente.

Ratts Ratis