Projete a área verde da sua casa
18mar
0 COM

paisagismo internoÉ notório observar que os espaços que dispomos em nossas casas estão ficando cada vez menores, no entanto, algumas pessoas não abrem mão de ter o próprio jardim em casa, pois além de trazer beleza ao ambiente, os jardins residenciais podem servir como um ótimo espaço de reuniões e lazer.

O paisagismo integra a arquitetura e a natureza,por isso, deve ser pensado junto com o projeto da casa. Hoje a preocupação de planejar o projeto paisagístico junto com o residencial está se tornando mais recorrente, tornando um o complemento do outro.paisagismo interno3

O projeto paisagístico da residência deve ser pensado como um parceiro da arquitetura, não só no final da obra, pois paisagismo envolve todo o planejamento das áreas externas. É necessário discutir a funcionalidade das áreas (entrada, circulação, contemplação, etc), definição de pisos e/ou elementos paisagísticos (decks, biombos, fontes), e não só plantio das espécies vegetais para implantação do jardim.

Paisagismo é fator de sustentabilidade, promove a eficiência energética do espaço, o conforto ambiental e a qualidade de vida aos habitantes das cidades. Uma sugestão é o uso de soluções técnicas e de materiais recicláveis para de forma responsável usar os recursos naturais do nosso planeta.paisagismo interno2

Então, quando pensar em construir é importante que você junte ao projeto de sua residência os planos para a área paisagística, tornando assim os dois ambientes integrados e sua casa mais bonita.

Fonte: dicassobre.com.br

Ratts Ratis