Como utilizar cobogó na decoração?
26ago
0 COM

Tendência nos anos 60, o cobogó é um tijolinho vazado que foi muito utilizado na decoração de fachadas e interiores, quando o paisagismo começou a ser valorizado no Brasil. E agora, essa moda voltou e o cobogóvai deixar a decoração da sua casa muito mais estilosa. Confira!

1

 

Esse tijolinho,  inicialmente feito de cerâmica,  já é confeccionado com cimento, vidro, porcelana, madeira e vários outros materiais. E agora não é só utilizado para dividir ambientes, permitindo uma maior iluminação e ventilação, mas também é usado para decorar paredes, bancadas, e de inúmeras outras formas criativas.

2

3

E o cobogó não fica só dentro da casa não! Ele também é bastante utilizado na decoração de áreas externas, como  jardins e varandas. Sua maior vantagem é a facilidade de passagem de luz natural porque é todo furadinho.

4

Além disso, ele é perfeito para ambientes quentes, pois ajuda na circulação de ar, deixando o lugar mais arejado. Por isso, é bastante usado como divisória em apartamentos com pouco espaço.

5

6

 

Fonte: Portobello Cerâmicas

Ratts Ratis