Armazém Pará e SENAI unidos, pelos profissionais da construção civil
07mar
0 COM

O Sistema FIERN, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/RN) assinou, nesta segunda-feira (6), um Termo de Parceria Técnica para Ampliação da Formação Profissional na área da Construção Civil com o Armazém Pará. O documento foi assinado pelo Presidente Amaro Sales de Araújo e pelo empresário Marcantoni Gadelha.

_MG_0396 - OK_MG_0405 - OK

De acordo com Amaro Sales, o SENAI vai entrar com a expertise técnica. “Vamos disponibilizar para a empresa os nossos instrutores para capacitar prestadores de serviço que se insiram nos termos dessa parceria que vai ajudar a fomentar mais ainda o mercado da indústria da construção civil”, disse. Ele acrescentou que o Sistema está investindo nesse segmento na Zona Norte da capital. “Estamos fazendo um investimento de cerca de dez milhões de reais no novo centro do SENAI na Zona Norte que será dedicado à área da construção civil”, afirmou.

Para Gadelha, a parceria vai atender uma fatia do mercado que carece de qualificação. “Um dos pontos que ficava pendente nesse segmento é a carência na área de prestação de serviço. Por exemplo, quem compra a tinta, não quer apenas a tinta, quer a parede pintada, e para ter isso é preciso um profissional, e é nesse sentido que essa parceria vai alavancar o mercado da construção e da reforma”, explicou.

O empresário disse que os cursos em parceria com o SENAI começarão a ser oferecidos pela empresa a partir do dia 25 de março. “O SENAI é uma instituição extraordinária, e essa parceria é o início de um trabalho que começa com o Armazém Pará e poderá servir de exemplo para outras empresas”, enfatizou.

Participaram do evento de assinatura do Termo o Diretor Operacional do SENAI, Emerson Batista; a Superintendente Corporativa do Sistema FIERN, Katary Mendes Diniz; a Diretora do SENAI/Rosária Carriço, Glória Navarro; o Superintendente de Relações Institucionais e com o Mercado, Helder Maranhão; e a Gerente da UNIET/SENAI, Simone Oliveira.

(Fonte: FIERN)

As inscrições podem ser feitas clicando aqui: Clube do Profissional Armazém Pará

Ratts Ratis