Sua obra não precisa incomodar ninguém
03mar
0 COM

Uma reforma na sua casa, apartamento ou empresa, por menor que seja, pode incomodar, e muito, seus vizinhos. Para não entrar em conflito com eles, e nem correr o risco de ter sua obra embargada devido à denúncia de alguém insatisfeito com o barulho do quebra-quebra, confira algumas dicas.

obras-016

Siga a lei: Verifique as leis da sua cidade e também as regras do estatuto do condomínio para saber as normas para horários, transporte de material, entrada e saída de prestadores de serviço e despejo de entulho, entre outros itens.

Previna-se: Avise seus vizinhos e o síndico do prédio, explicando as modificações que vai fazer. Se quiser, faça um laudo das casas ou apartamentos próximos ao seu endereço para evitar que alguém diga indevidamente que a sua reforma afetou a estrutura de um muro ou casa. Afinal, qualquer prejuízo ao imóvel de terceiros é de responsabilidade do dono da obra.

De olho no relógio: Respeite os horários de silêncio do seu condomínio e a lei de silêncio da sua cidade. Jamais deixe que o trabalho seja executado em dias e períodos que possam atrapalhar o descanso dos outros.

Tudo limpo: Quem faz a obra é responsável pelo entulho que ela produz. Não deixe lixo na calçada e consulte as leis da sua cidade para a retirada dos dejetos, geralmente descartados em caçambas alugadas, inclusive em condomínios.

Mão de obra especializada: Para que tudo corra bem, lembre-se de que não vale economizar e contratar um “faz tudo”. Quem recruta profissionais especializados economiza em dores de cabeça.

(fonte: Reformular)

Ratts Ratis